sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Renovação no Legislativo


 
Caros leitores,
Em toda campanha eleitoral somos questionados sobre nossa posição política nas eleições majoritárias (Presidente – Governador – Prefeito). Não foi diferente esse ano em que tivemos muitas “reviravoltas”. Contudo, sempre me reservo em aguardar as horas finais para manifestar e pedir sua reflexão sobre a importância da eleição para o Legislativo. Ainda mais nesse momento em que antecipam menos de 48 horas para as eleições e ainda 75% dos eleitores não escolheram em quem votar em Deputado Federal e Deputado Estadual. Esse índice se justifica pela pulverização de inúmeras candidaturas numa “sopa de letrinhas” que dificulta nossa reflexão e definição. Contudo, não podemos deixar de lado o voto em parlamentares comprometidos com temas importantes para a sociedade uma vez que o outro lado – as candidaturas que recebem material de campanha com FACILIDADES que serão cobradas mais tarde – está ganhando força diante de nosso silêncio. Nosso SILÊNCIO pode se transformar NUM BERRO silencioso e molecular.

Indicamos que avaliem os nomes abaixo para que se somem a essa corrente que pode ser marcante nas redes sociais e nos bate-papos que antecedem as próximas horas.
APOIAMOS PARA DEPUTADO ESTADUAL  -  FILHA VOLTA PARA CASA. Número 40138 Como assim? LEIA então....
“(...) A candidatura de Luciana Torres é uma oportunidade para que você eleitor comum vote numa proposta política democrática e humana. Seu nome foi colocado para a sociedade com a intenção de abordar o tema das crianças desaparecidas. Trata-se de um problema social em que os Governos ficam em silêncio. Trata-se de um silêncio que evita abordar muitos questionamentos tanto quanto a seguridade da população mais pobre quanto ao acolhimento da infância/adolescência no nosso estado. Além disso, o tema feminino ganha outro sentido uma vez que há uma face humana para respaldar a luta política da mulher.
Luciana Torres colocou seu nome a disposição do seu julgamento meu prezado eleitor, pois conhece o tema das crianças desaparecidas no nosso Rio de Janeiro. Sua biografia confunde-se com esse momento de dor. Da dor nasceu o desejo de levantar essa bandeira como forma de levar demandas da cidadania para a Assembleia Legislativa. O seu nome na urna é FILHA VOLTA PARA CASA para marcar esse compromisso político com quem acredita nessa mudança. Agora, precisamos de sua adesão com seu voto e indicação do número 40 138 para Deputada Estadual – PSB.” (Extraído do panfleto de campanha).

 
Glauber Braga prestando contas de seu mandato.
 
Para DEPUTADO FEDERAL, APOIAMOS GLAUBER BRAGA. Número 4080. Pôr que?
1.            Glauber representa a nova forma de fazer política. Ele acredita que a política deve ser feita junto com as pessoas.
2.    Glauber presta contas do mandato através das audiências públicas. Ele sobe em um banquinho, fala o que tem feito, tira dúvidas e ouve sugestões. Glauber escuta você!
3.    Glauber criou as Emendas Participativas, que você apresenta ideias, vota e escolhe onde quer as verbas de emendas parlamentares aplicadas.
4.    Glauber é um Deputado presente durante todo o mandato e não só na época das eleições. Ele tem ações em cada Região do Estado.
5.    Como Presidente da Comissão de Educação da Câmara, conseguiu a aprovação do Plano Nacional de Educação, que determina a erradicação do analfabetismo no Brasil e outras 19 metas.
6.    Glauber é o autor da primeira Lei Nacional de Prevenção e Resposta à Desastres Climáticos: o Estatuto de Proteção e Defesa Civil.
7.    Glauber conseguiu, junto ao Governo Federal, recursos para diversas obras de recuperação e prevenção de tragédias climáticas.
8.    Glauber vota sempre em defesa do direito dos trabalhadores. Ele foi o parlamentar mais atuante em defesa dos Portuários, entre outras lutas.
9.    Glauber se preocupa com os aposentados. Por isso, ele apoia a PEC 170/12, a PEC 555/06 e o fim do fator previdenciário, em defesa dos aposentados.
10.  Glauber é autor do projeto “Lei do Banquinho”, que, se aprovado, vai obrigar todos os Parlamentares do Legislativo a prestarem contas mensalmente dos mandatos em locais públicos, como o Glauber faz.” (Fonte: www.glauber4080.com.br )
Bom VOTO POSITIVO!


Nenhum comentário: